Fale conosco pelo WhatsApp

Equipe Hernia Care é condecorada durante o Congresso anual da America’s Hernia Society

Hernia Care
29mar, 2019

A equipe médica da Clínica Hernia Care — Instituto Roll de cirurgia — foi condecorada por duas vezes durante sua participação no Congresso anual da America’s Hernia Society. O encontro, ocorrido em março de 2019, reuniu diversos estudiosos que estão sempre em busca de tratamentos efetivos no combate as hérnias da parede abdominal e demais hérnias.

Na cerimônia de abertura foi entregue o Nyhus-Wantz Award, o mais importante prêmio concedido pela Sociedade Americana de Hérnia ao Dr. Sérgio Roll, médico-cirurgião pioneiro na cirurgia laparoscópica no Brasil, hoje diretor responsável pela Clínica Hernia Care. Dr. Roll foi o primeiro presidente não americano a presidir a America’s Hernia Society em 2011. Ele é também o primeiro médico não americano a receber tal honraria.

O prêmio concedido ao Dr. Roll evidenciou os esforços do mesmo em trazer técnicas efetivas de correção de hérnias da parede abdominal por meio laparoscópico ao Brasil, assim como as inciativas de treinamento a outros cirurgiões, mutirões realizados para a correção da patologia à população de menor poder aquisitivo e seu empenho em ampliar a atuação da entidade no meio médico.

Na data, os participantes do Congresso discutiram com os maiores expoentes da área, as práticas mais atuais nas cirurgias de hérnias da parede abdominal, além de discutirem novas técnicas, metodologias de prevenção de hérnia com o uso de telas profiláticas, o emprego e o aumento da prática da cirurgia robótica no tratamento das hérnias e tratamentos no combate a dor crônica pós-operatória.

Apresentação de trabalhos científicos

Na data, os demais médicos integrantes do corpo clínico da Hernia Care — Dr. Paulo Henrique Barros, Dr. Iron Pires e Dr. Bruno Hernani — apresentaram sete trabalhos científicos, divididos em apresentações orais, pôsteres e vídeos.

Uma dessas apresentações de trabalhos científicos, rendeu ao Dr. Paulo Henrique de Barros o prêmio Gimbernat Award de melhor apresentação Latino Americana, ao discorrer sobre o manejo de um caso complexo de dor inguinal crônica após cirurgia de hérnia tratado por ele através de um procedimento sobre os nervos da região, conhecido como neurectomia.

“As participações em eventos como esse traduz a visão e o foco da Hernia Care, que é trazer o que há de melhor e mais moderno no tratamento das hérnias da parede abdominal. Buscando, além de garantir tratamento de excelência aos pacientes, instituir ainda um núcleo de perpetuação do estudo e aperfeiçoamento no tratamento das hérnias”, enfatizou Dr. Sergio Roll.