Fale conosco pelo WhatsApp

Cirurgias

Centro Especializado em Hérnias

Desde 2015, a clínica Hernia Care atua com foco no tratamento de hérnias na região abdominal. Além de cirurgiões estudiosos das hérnias mais comuns, sendo elas: umbilical, inguinal, incisional e epigástrica, a clínica conta com uma equipe multidisciplinar em diferentes frentes médicas para prover o tratamento mais adequado a cada um de seus pacientes.

Um dos diferenciais da Hernia Care está no corpo clínico de cirurgiões, sendo que o diretor técnico do espaço é o Professor Doutor Sergio Roll, primeiro cirurgião a usar a laparoscopia no Brasil como forma de tratar hérnias na região do abdômen. Estudioso da patologia, ele carrega em sua trajetória cargos como o de primeiro presidente não americano da Sociedade Americana de Hérnia, em 2011. Atualmente, Dr. Roll é Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva (SOBRACIL).

Integram a equipe da Clínica Hernia Care o Dr. Paulo Henrique Fogaça de Barros; Dr. Iron Pires de Abreu Neto e Dr. Bruno Hernani. Todos são cirurgiões especializados no aparelho digestivo, sendo estudiosos em tratamentos efetivos das hérnias. Complementam esse corpo clínico psicólogos, endocrinologistas, nutricionistas, fisiatras, cirurgiões plásticos e clínicos, todos com ênfase no melhor tratamento pré e pós-operatório dos pacientes.

Atuação multidisciplinar

Essa atuação integrada garante efetividade no tratamento e menor reincidência nos casos de hérnias na região abdominal, além de melhoria na qualidade de vida de seus pacientes.
Na clínica Hernia Care pacientes em idade adulta encontram as melhores práticas cirúrgicas convencionais e minimamente invasivas, sendo elas:

  • Cirurgia aberta;
  • Cirurgia laparoscópica;
  • Cirurgia robótica.

Todas garantem efetividade no tratamento de hérnia, assim como menor tempo de recuperação ao paciente.

Além das hérnias já mencionadas, a equipe médica atua ainda em outras cirurgias do aparelho digestivo, sendo elas: cirurgia de hérnia de hiato e refluxo gastroesofágico, cirurgia da vesícula biliar, cirurgias intestinais para diverticulose, pólipos e tumores, cirurgias do fígado, pâncreas e vias biliares.

Cirurgias de Hérnia

O tratamento de hérnia, independentemente da região acometida, é por meio cirúrgico. Os medicamentos são utilizados apenas para diminuição dos sintomas comuns aos pacientes diagnosticados. Conheça os protocolos cirúrgicos de combate a hérnia na parede abdominal.

Outras Cirurgias

A clínica Hernia Care, além da expertise em cirurgias de combate as hérnias na região do abdômen, é especializada no tratamento cirúrgico de casos de Hérnia de Spiegel e Hérnias Lombares. Conheça as cirurgias para outros tipos de hérnias.